UFSCar é credenciada como unidade EMBRAPII

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi credenciada como unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). A EMBRAPII UFSCar irá desenvolver PD&I em Materiais e Processos Sustentáveis com a participação do PPGCEM.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi credenciada como unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), referência no setor de inovação e tecnologia industrial. Na UFSCar, a nova unidade da EMBRAPII irá desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na área de Materiais e Processos Sustentáveis.
A EMBRAPII é uma agência de desenvolvimento da inovação na indústria do País por meio da colaboração com institutos de pesquisas e Universidades. Está vinculada aos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e os dois órgãos federais repartem igualmente a responsabilidade por seu financiamento.
A Unidade EMBRAPII UFSCar é coordenada pelo Professor Ernesto Chaves Pereira de Souza, do Departamento de Química (DQ); seu Vice-Coordenador é o Professor Rafael Vidal Aroca, do Departamento de Computação (DC) e Diretor da Agência de Inovação (AIn) da UFSCar. A EMBRAPII UFSCar é sediada pelo Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), cujo Diretor é o Professor Luiz Fernando de Oriani e Paulillo (Departamento de Engenharia de Produção – DEP). Nas linhas de pesquisa, os coordenadores são: Elson Longo (Departamento de Química - DQ), em Materiais Funcionais; Arlene Corrêa (Departamento de Química - DQ), em Materiais em Processos e Produtos Sustentáveis (IQ); e Luiz Antonio Pessan (Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) e Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM)), em Materiais e Processos Avançados.