Processo Seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais - PPGCEM oferta cursos de pós-graduação stricto sensu nas modalidades de mestrado e doutorado, e vagas para pós-doutorandos. Avaliado com nota máxima pela CAPES, a trajetória de sucesso do programa completou 40 anos em 2019.

Últimas Notícias
  • Doutorando do PPGCEM é convidado para corpo editorial da revista Materials Today Communications David Domingos Soares da Silva, doutorando do PPGCEM/UFSCar, trabalhando sob orientação do Prof. Dr. Claudemiro Bolfarini e coorientação do Prof. Dr. Francisco Coury, recebeu o convite para integrar o corpo editorial da tradicional revista Materials Today Communications do grupo Elsevier.
  • Docente do PPGCEM recebeu o prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2022 O Prof. Dr. Francisco Gil Coury, docente do DEMa/PPGCEM, foi agraciado com o prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2022 na categoria Jovem Pesquisador. A premiação é um reconhecimento da Prefeitura Municipal de São Carlos aos cientistas e professores que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento cientifico nacional e internacional.
  • Resultado da avaliação quadrienal da CAPES (2017 - 2020): PPGCEM é nota 7 (máxima) É com enorme satisfação que compartilhamos o resultado da Avaliação Quadrienal da CAPES do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM/UFSCar) referente ao quadriênio 2017-2020. O resultado foi divulgado, sendo que o PPGCEM manteve a nota 7, mantendo-se assim como um Programa de Excelência com a nota máxima da CAPES.
  • Pos-doutorando recebe prêmio do grupo Acta João Vitor Campos, pós-doutorando do LaMaV/DEMa/UFSCar, trabalhando sob supervisão da Profa Ana Candida Martins Rodrigues, recebeu o prêmio Acta Student Awards 2021 pelo trabalho intitulado On the Arrhenius-like behavior of conductivity during flash sintering of 3 mol% yttria stabilized zirconia ceramics – publicado na Scripta Materialia em outubro de 2021. O trabalho é resultante de suas pesquisas de doutorado sob orientação da Profa Elíria Pallone (FZTA-USP).