Visiting Professor

Prof. Dr. Victor Carlos Pandolfelli é eleito Visiting Professor pelo reitor da Freiberg University of Mining and Technology (Technische Universitat Bergakademie Freiberg) na Alemanha.

A Reitoria da Freiberg University of Mining and Technology (Technische Universitat Bergakademie Freiberg), na Alemanha, homologou o título de Visiting Professor daquela instituição concedida ao professor Victor Carlos Pandolfelli, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar. A Universidade de Freiberg foi fundada em 1765 e é a mais antiga na área de metalurgia e mineração. Embora o título já tenha sido emitido, a cerimônia oficial de entrega será em outubro, quando o professor da UFSCar pretende ministrar seu primeiro minicurso aos alunos do Departamento de Materiais da universidade alemã. Além da parte didática, a interação entre o grupo de cerâmicas refratárias do DEMa, coordenado por Pandolfelli, e professores da Alemanha já está sendo efetuada via temas de pesquisa de interesse comum. Este título soma-se ao da Wuhan Science and Technology University, na China, da qual Pandolfelli já é Guest Professor desde 2013.