Terceira melhor apresentação de pôster na 30th International Conference of The Polymer Processing Society

Ex-aluno de doutorado Dr. Wilson Alves Ribeiro Neto e doutorando João Paulo Ferreira Santos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ambos orientados pela Profa. Dra. Rosario Elida Suman Bretas, do Depto. de Engenharia de Materiais (DEMa/UFSCar), foram contemplados com a terceira melhor apresentação de pôster durante a PPS-30 - 30th International Conference of The Polymer Processing Society.

Ex-aluno de doutorado Dr. Wilson Alves Ribeiro Neto e doutorando João Paulo Ferreira Santos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ambos orientados pela Profa. Dra. Rosario Elida Suman Bretas, do Depto. de Engenharia de Materiais (DEMa/UFSCar), foram contemplados com a terceira melhor apresentação de pôster durante a PPS-30 - 30th International Conference of The Polymer Processing Society, realizada  entre 8 e 12 de junho deste ano em Cleveland, estado de Ohio, Estados Unidos. A conferência configura-se com uma das mais importantes do mundo na área sendo um ponto de encontro para diversos grupos de pesquisa exibir seus trabalhos. Os alunos ganharam o prêmio apresentando um trabalho com o título “PBAT and nano-hydroxyapatite composite structure for cell differentiation and proliferation”. O trabalho envolveu a produção de materiais compósitos nanoestruturados para serem aplicados dentro do organismo como scaffolds para crescimentos de células e regeneração de tecidos.