Prof. Pandolfelli do DEMa é eleito Honorary Fellow da European Ceramic Society

O Prof. Victor Carlos Pandolfelli do departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar foi o primeiro latino-americano escolhido para esta honraria.

Pelos estatutos da European Ceramic Society (ECerS) apenas cientistas da Comunidade Europeia podem ser eleitos Fellow daquela associação. Para que pesquisadores de outras regiões também pudessem ser reconhecidos pela sua contribuição cientifica na área de materiais cerâmicos criou-se em 2017 o título de Honorary Fellow.  Neste primeiro processo seletivo que ocorreu por votação interna do Conselho da ECerS, sem conhecimento dos candidatos, o Prof. Victor Carlos Pandolfelli do departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar foi o primeiro latino-americano escolhido para esta honraria. Constaram também da lista o Prof. Gary Messing (Penn State – USA), o Dr. M. Singh (NASA-USA) e Prof. M. Yoshimura (Tokyo Institute of Technology e University of Taiwan). A cerimônia de entrega do título ocorreu no jantar de encerramento do 15th Conference and Exhibition of the Ceramic European Society, na cidade de Budapeste – Hungria. O Prof. Pandolfelli, em sua fala dedicou seu prêmio ao Prof. Sir Richard Brook, da Universidade de Oxford – Inglaterra, presente na cerimônia, pela sua brilhante contribuição na área de matérias cerâmicos e por ter inspirado uma geração de cientistas ao redor do mundo. Participaram do evento cerca de 1700 pessoas de todos os continentes.