Premiação no 8º COLAOB - Congresso Latino-Americano de Orgãos Artificiais e Biomateriais

Renato Luiz Siqueira do PPGCEM/UFSCar foi contemplado com o prêmio de melhor apresentação oral com o trabalho intitulado THE EFFECT OF SOL-GEL DERIVED SILICATE BIOACTIVE GLASS IN STEM CELLS IN TERMS OF VIABILITY AND CYTOTOXICITY.

No período de 20 a 23 de agosto de 2014 foi realizado o "8º COLAOB - Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais" na cidade de Rosário - Argentina. Na América Latina, o COLAB é considerado o evento mais importante da área, configurando-se como um espaço legítimo de discussão de temas de caráter científico, tecnológico e mercadológico na interface entre saúde e engenharia. Na oportunidade, o aluno de doutorado  Renato Luiz Siqueira do PPGCEM/UFSCar foi contemplado com o prêmio de melhor apresentação oral com o trabalho intitulado THE EFFECT OF SOL-GEL DERIVED SILICATE BIOACTIVE GLASS IN STEM CELLS IN TERMS OF VIABILITY AND CYTOTOXICITY. Trabalho realizado sob a supervisão dos Profs. Dr. Edgar Dutra Zanotto e Dr. Oscar Peitl Filho (docentes do DEMa/UFSCar) em colaboração com a Profa. Dra. Patricia Pranke e a Dra. Natasha Maurmann da Faculdade de Fármacia e do PPG-Fisio/UFRGS. Também contou com a participação das alunas de iniciação científica Daniela Burguêz do curso de medicina da UFRGS e Daniela Pereira Pavulack do curso de biomedicina da UFCSPA

O doutorando Renato Luiz Siqueira e o Prof. Dr. Oscar Peitl Filho também são co-autores do trabalho intitulado DEVELOPMENT AND CARACTERIZATION OF BIOMIMETIC COMPOSITE BASED ON CHITOSAN-BIOSILICATE® FOR APPLICATION IN TISSUE ENGINEERING que recebeu o prêmio de melhor pôster apresentado no evento. Trabalho realizado sob a coordenação da Profa. Dra. Juliana Kelmy Macário de Faria Daguano do Programa de Engenharia Biomédica da Universidade Federal do ABC.

 

Premiação no 8º COLAOB - Congresso Latino-Americano de Orgãos Artificiais e Biomateriais