Doutorando do PPGCEM representa o Brasil em competição internacional

Tiago dos Santos Junior, orientado pelo Prof. Dr. Victor Carlos Pandolfelli, venceu a etapa nacional do concurso Young Persons’ Lecture Competition em 2019, representando o Brasil como finalista na competição Young Persons’ World Lecture Competition em Londres (Reino Unido), no mesmo ano. A competição, organizada pelo Institute of Materials, Minerals and Mining (IOM3), avalia habilidades comunicativas e científicas por meio de apresentações, dadas pelos candidatos, em temas relacionados às comunidades representadas pelo instituto. Tiago também foi indicado, em 2020, como Member of the Institute of Materials, Minerals and Mining (MIMMM). Sua Tese, intitulada “Cerâmicas refratárias macroporosas derivadas de espumas ultraestáveis estabilizadas com partículas cerâmicas”, foi defendida em novembro de 2020.