Docentes eleitos para a Academia Nacional de Engenharia

Os professores Edgar Dutra Zanotto e Victor Carlos Pandolfelli foram eleitos para o quadro de Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A nomeação ocorreu na Assembleia Geral Extraordinária da entidade, ocorrida no dia 23 de outubro.

Os professores Edgar Dutra Zanotto e Victor Carlos Pandolfelli foram eleitos para o quadro de Membros Titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A nomeação ocorreu na Assembleia Geral Extraordinária da entidade, ocorrida no dia 23 de outubro.

As indicações e eleições são feitas entre os membros titulares da ANE e refletem as contribuições dos docentes nos setores acadêmicos e produtivos. Como explica Zanotto, a nomeação é resultado da dedicação ao longo da carreira. "A carreira de professor e pesquisador é construída lentamente, com muito esforço e dedicação, 'tijolo a tijolo' ou 'paper a paper' ou ainda 'tese a tese'. A eleição foi uma demonstração de reconhecimento pela comunidade de pesquisadores engenheiros", analisa.

Para o professor Pandolfelli a nomeação também é reflexo da preocupação dos pesquisadores da UFSCar em atender as demandas da sociedade. "A indicação vai ao encontro do que fazemos, com a aproximação entre a ciência e a tecnologia. É o reconhecimento pela nossa produtividade, expressa no número de publicações, e também nas parcerias realizadas com empresas e outros pesquisadores. Reconhecimento da competência e relevância, tanto de pessoas que atuam na nossa área como também da comunidade científica mais abrangente", afirma.

Zanotto e Pandolfelli também são membros da Academia Brasileira de Ciências e da Associação Brasileira de Cerâmica.

A ANE é uma associação sem fins lucrativos que atua como fonte independente de aconselhamento a disposição do governo, da sociedade e da indústria, promovendo debates, a geração de ideias, de políticas e de soluções relacionadas com grandes e complexas questões da engenharia, ciência e tecnologia. A posse ocorre no dia 27 de novembro no Auditório do Arsenal de Marinha, no Rio de Janeiro.

 
 
Ações