Docentes da UFSCar recebem Ordem Nacional do Mérito Científico em cerimônia no Palácio do Planalto

Edgar Dutra Zanotto, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, e Elson Longo da Silva, Professor Titular aposentado junto ao Departamento de Química (DQ) da Universidade, onde continua atuando como Professor Visitante, receberam na última quarta-feira (17/1) a outorga da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Edgar Dutra Zanotto, Professor Titular do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, e Elson Longo da Silva, Professor Titular aposentado junto ao Departamento de Química (DQ) da Universidade, onde continua atuando como Professor Visitante, receberam na última quarta-feira (17/1) a outorga da Ordem Nacional do Mérito Científico, mais alta honraria concedida pelo poder público brasileiro a personalidades do País e estrangeiras que contribuíram para o desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do Presidente da República e de cinco ministros. Além de Zanotto e Longo, outras 83 pessoas foram homenageadas, em solenidade realizada cinco anos após a última outorga, em 2013.
Elson Longo, que tem também o título de Professor Emérito da UFSCar, é Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), e Edgar Zanotto dirige o Centro de Pesquisa, Tecnologia e Educação em Materiais Vítreos (CeRTEV), ambos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fapesp. Mais detalhes da cerimônia de outorga da Ordem Nacional do Mérito Científico podem ser conferidos no site do CDMF.

Fonte: [InfoRede] Notícias UFSCar