Docente é contemplado em edital do Instituto Serrapilheira

Guilherme Zepon, docente do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, é um dos 12 contemplados em edital do Instituto Serrapilheira.

Guilherme Zepon, docente do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, é um dos 12 jovens pesquisadores selecionados entre quase dois mil candidatos para receber R$ 1 milhão do Instituto Serrapilheira, para desenvolvimento de projetos de pesquisa ousados que busquem responder a grandes questões em suas áreas de conhecimento. O anúncio dos selecionados foi feito no dia 17 de maio, no Rio de Janeiro, sede do Serrapilheira.
O projeto apresentado por Zepon busca contribuir para a superação de um dos principais desafios tecnológicos à implementação de uma nova matriz energética, baseada em fontes mais limpas e sustentáveis de energia: a armazenagem segura, eficiente e econômica de hidrogênio. Saiba mais sobre a pesquisa em matéria no Portal da UFSCar.

Guilherme Zepon, no Laboratório de Hidrogênio em Metais da UFSCar (Luiz Gambardella – CCS/UFSCar)