Docente do DEMa é eleito editor líder de periódico internacional da área de materiais cerâmicos

O professor Victor Carlos Pandolfelli, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, foi escolhido e assumiu o cargo de Editor-in-Chief da Ceramics International, revista publicada pela Editora Elsevier.

O professor Victor Carlos Pandolfelli, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, foi escolhido e assumiu o cargo de Editor-in-Chief da Ceramics International, revista publicada pela Editora Elsevier, com alto índice de impacto e que aborda a ciência cerâmica e sua aplicação no desenvolvimento, melhoria da qualidade e desempenho de materiais cerâmicos. Pandolfelli publicou 480 artigos em periódicos especializados e 239 trabalhos em anais de eventos, recebeu 12 prêmios internacionais e possui dois livros publicados, sendo um deles editado na Alemanha. O professor desenvolve estudos sobre materiais cerâmicos em diversas aplicações, como superfícies refratárias resistente a altas temperaturas, por exemplo.