Aluno de doutorado do PPGCEM recebe dois prêmios no 67º Congresso Brasileiro de Cerâmica

Breno Parente Bezerra, doutorando do PPGCEM/UFSCar, trabalhando sob orientação da Profa. Ana Paula da Luz, teve seus trabalhos e apresentações reconhecidos com os prêmios de “2º Melhor Trabalho” e “Melhor Trabalho de Pós-Graduação” no 67º Congresso Brasileiro de Cerâmica.

O Congresso Brasileiro de Cerâmica (CBC) é o evento mais importante da área no Brasil, o qual tem por objetivo promover a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento da cerâmica brasileira e sua divulgação. Neste ano a 67ª edição deste evento foi realizada em Florianópolis, Santa Catarina, de 12 a 15 de junho, contando com a participação de vários alunos do DEMa e do PPGCEM, com apresentações de trabalhos científicos na forma oral e de pôsteres, além de participações de pesquisadores do PPGCEM na comissão científica do congresso.

Os trabalhos “Síntese e avaliação de geopolímeros “one-part” baseados em metacaulim, NaOH e sílica coloidal” e “O emprego de polímeros inorgânicos no desenvolvimento de concretos refratários ambientalmente amigáveis”, foram agraciados com os Prêmios de “Melhor Trabalho de Pós-Graduação” e “2 Melhor Trabalho” apresentados no 67º CBC.

Os estudos premiados foram apresentados pelo doutorando Breno P. Bezerra e fazem parte do seu projeto de doutorado, o qual está sendo realizado junto ao PPGCEM e sob a orientação da Profa. Ana Paula da Luz.

Premiação 67 CBC_Breno Parente Bezerra.jpeg

Breno Parente Bezerra recebe dois prêmios no 67º Congresso Brasileiro de Cerâmica