PPGCEM/DEMa-UFSCar é destaque no 68° Congresso Brasileiro de Cerâmica com dois primeiros lugares entre os trabalhos apresentados

Os alunos de doutorado do PPGCEM, Murilo Henrique Moreira e Otávio Henrique Borges, ambos orientados pelo Prof. Dr. Victor Carlos Pandolfelli (DEMa/PPGCEM), foram premiados no 68° Congresso Brasileiro de Cerâmica (CBC), organizado pela Associação Brasileira de Cerâmica (ABC) e realizado, neste ano, na cidade de Santos - SP. Otávio recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria de pós-graduandos, enquanto Murilo ficou com o primeiro lugar na categoria de melhor trabalho apresentado no 68° CBC.

         Os alunos de doutorado do PPGCEM, Murilo H. Moreira e Otávio H. Borges, ambos orientados pelo Prof. Dr. Victor Carlos Pandolfelli (DEMa/PPGCEM) foram premiados pelos seus trabalhos apresentados no 68° Congresso Brasileiro de Cerâmica, realizado em Santos - SP.

             O trabalho intitulado “Oportunidades e desafios da utilização de micro-ondas para sinterizar concretos refratários aluminosos” dos autores O. H. Borges, A. L. Cardoso, M. H. Moreira, R. F. K. Gunnewiek e V. C. Pandolfelli, recebeu o prêmio de melhor trabalho na categoria de pós-graduandos. Já o trabalho “O que a visualização in-situ da secagem de concretos refratários pode nos ensinar?” de M. H. Moreira, S. Dal Pont, A. Tengattini e V. C. Pandolfelli foi agraciado com a primeira colocação entre os melhores trabalhos apresentados no 68° CBC.

          O Congresso Brasileiro de Cerâmicas reúne anualmente pesquisadores de diversas instituições nacionais apresentando trabalhos de diferentes subáreas de pesquisa em materiais cerâmicos como biomateriais, cerâmicas tradicionais e avançadas, métodos de processamento, sinterização e materiais refratários.