Doutorando do PPGCEM é convidado para corpo editorial da revista Materials Today Communications

David Domingos Soares da Silva, doutorando do PPGCEM/UFSCar, trabalhando sob orientação do Prof. Dr. Claudemiro Bolfarini e coorientação do Prof. Dr. Francisco Coury, recebeu o convite para integrar o corpo editorial da tradicional revista Materials Today Communications do grupo Elsevier.

David D. S. Silva, aluno de doutorado, que atualmente trabalha no projeto de tese intitulado “Design, production and advanced characterization of high toughness and corrosion resistant Fe-rich multi-principal element CoCrFeMnNi alloys”, sob orientação do Prof. Dr. Claudemiro Bolfarini e coorientação do Prof. Dr. Francisco Coury, recebeu o convite para integrar o corpo editorial da tradicional revista Materials Today Communications do grupo Elsevier (https://www.sciencedirect.com/journal/materials-today-communications).
Parte da família Materials Today, a Materials Today Communications oferece aos autores uma rigorosa revisão por pares, decisões rápidas e alta visibilidade. Os editores aceitam artigos abrangentes, comunicações curtas e revisões sobre as diferentes áreas da ciência e engenharia de materiais.
“Ser convidado para o corpo editorial é uma honra. Um reconhecimento à capacidade técnica e científica do seu trabalho. Engrandece o currículo de qualquer pesquisador. Por outro lado, gera compromissos sérios. O principal deles é exercer a função, quando solicitado, com equilíbrio, eficiência e presteza. Além do mais, não é uma atividade remunerada”, ressalta David Silva.
Ademais, David Silva foi selecionado para realizar de fevereiro-2023 a fevereiro-2024 o doutorado sanduíche no exterior apoiado pelo CNPq (SWE/CNPq) no Department of Metallurgical and Materials Engineering (MME) da Colorado School of Mines (Mines), Golden - EUA. Ele será supervisionado pelo Prof. Dr. Michael Kaufman e pela Prof. Dra. Amy Clarke.