Alunos de doutorado do PPGCEM ganham Prêmio Internacional

Os alunos de doutorado Murilo Henrique Moreira e Otávio Henrique Borges, ambos do PPGCEM e supervisionados pelo Prof. Victor Carlos Pandolfelli (DEMa/PPGCEM) foram premiados com a segunda e terceira colocação por seus trabalhos apresentados no "2022 ECerS - FIRE Summer School" realizado na cidade de Aachen – Alemanha e Ijmuiden - Holanda.

Os alunos do PPGCEM Murilo Henrique Moreira e Otávio Henrique Borges foram premiados pelos trabalhos apresentados no evento "2022 ECerS - FIRE Summer School", realizado em Aachen – Alemanha e Ijmuiden na Holanda entre os dias 27 a 30 de junho de 2022. O prêmio de segundo lugar foi concedido aos autores, M.H. Moreira, S. dal Pont, A. Tengattini e V.C. Pandolfelli pelo trabalho, “Looking for solutions for refractory castables’ drying: What about seeing it?”. O terceiro lugar foi outorgado para, O. H. Borges, V. R. Salvini, T. Santos Jr e V.C.Pandolfelli com o título “Development of greener and more effective high-temperature thermal insulators”. Participaram da escola alunos, industriais e apresentadores de 22 diferentes países, sendo 120 presentes, por ter vagas limitadas, e dezenas de outros on-line.
Uma das aulas do curso, “Challenges for data mining and machine learning in the refractory industry and end-users” foi ministrada por M. Santos e V.C. Pandolfelli. As despesas do evento foram custeadas pela ECerS (European Ceramic Society), por inscrições das industrias
e pela FIRE, uma entidade composta por 13 industrias globais e 10 universidades, sendo a UFSCar-DEMa a única do hemisfério sul a participar. A FIRE é uma entidade totalmente dedicada para a formação de alunos que possam atuar em um cenário global e todos seus
recursos são destinados para a educação na área de materiais cerâmicos utilizados a alta temperatura.