Aluno do PPGCEM é destaque no 1º Workshop de Inovação e Empreendedorismo do 17º Congresso Brasileiro de Polímeros

O doutorando Marcos Vinícius Batista Nicolino, orientado pela professora Dra. Lidiane Cristina Costa, apresentou um pitch de 3 minutos a uma banca formada por 5 CEOs de empresas de tecnologia, sendo selecionado como a melhor apresentação. No pitch, o aluno apresentou uma startup conceitual elaborada por sua equipe durante o próprio workshop.

O doutorando Marcos Vinícius Batista Nicolino, orientado pela professora Dra. Lidiane Cristina Costa, apresentou no 1º Workshop de Inovação e Empreendedorismo do 17º Congresso Brasileiro de Polímeros, um pitch de 3 minutos a uma banca formada por 5 CEOs de empresas de tecnologia, sendo selecionado como a melhor apresentação. No pitch, o aluno apresentou uma startup conceitual elaborada por sua equipe durante o próprio workshop.

Os pesquisadores participantes foram divididos em equipes de 4 a 5 pessoas, e receberam orientações sobre como construir um Canvas de Modelo de Negócio voltado para empresas de tecnologia (deeptechs). Posteriormente, as equipes elaboraram um pitch de até 3 minutos apresentando uma startup potencial para uma banca composta por 5 CEOs de empresas de tecnologia. O doutorando Marcos Vinícius Batista Nicolino foi o apresentador do pitch de sua equipe, sendo este considerado pelo jurados como o melhor apresentado. A equipe contou com a participação do pelo Prof. Dr. Juan Roa da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, pela doutoranda Thaiane Nolasco da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e pela mestranda Annete da Universidade de São Paulo campus São Carlos. Como premiação, cada integrante recebeu um livro e uma mentoria oferecida pelo diretor da Escalab, Fabiano Ferreira, com orientações sobre como desenvolver a pesquisa em andamento em um produto tecnológico.