Seções
Você está aqui: Página Inicial Prof. Edgar D. Zanotto assume periódico internacional sobre materiais vítreos

Prof. Edgar D. Zanotto assume periódico internacional sobre materiais vítreos

A partir do mês de outubro, o professor Edgar Dutra Zanotto, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM), e vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar, assume o cargo de editor-chefe do Journal of Non-Crystalline Solids (JNCS), a principal publicação científica na área de estudos em materiais vítreos e amorfos.
Fundado em 1960, o Journal of Non-Crystalline Solids (www.elsevier.com/locate/jnoncrysol), da Elsevier Publishing Co., trata da estrutura e das propriedades de vidros e materiais amorfos.
A publicação aparece em primeiro lugar no ranking da base de dados Scopus com a palavra chave "glass". A cada ano, são publicados aproximadamente 900 artigos, com percentual de aceite de 60% (após uma ou duas revisões).
Nestes 50 anos, a revista foi liderada por apenas cinco editores: J. Mackenzie, R. Weeks, J. Simmons, B.G. Potter e J. Zwanziger, todos norte-americanos. A partir de outubro, Edgar Dutra Zanotto substituirá Joseph Simmons e dividirá o comando do JNCS com B.G. Potter e J. Zwanziger. Será a primeira vez que um editor estrangeiro assumirá a publicação.

Ações do documento